Blog

Voltar
19/12/2013 NOVIDADES

Vamos bailar!

Entre nessa dança e melhore sua saúde física e mental!

Tonificação muscular, combate às gorduras localizadas, maior flexibilidade, melhora da coordenação motora, da memória, perda de peso... Esses são apenas alguns dos vários benefícios que a dança tem o poder de provocar no corpo humano.

No entanto, seus pontos positivos vão além do alívio físico. Socialização, combate à depressão e a timidez, alegria e disposição para encarar as dificuldades, são apenas algumas das transformações de que se nota em quem entra no mágico mundo da dança.

Para Nelsinho Sardinha, o professor de ginástica da Academia Razões do Corpo, o segredo para conquistar os alunos é deixar a aula mais leve e dar liberdade para cada um aprender no seu tempo. “Eu procuro não cobrar muito a coreografia do aluno e isso deu super certo! Eu simplifico o máximo para a galera pegar já na primeira aula”, garante.

Entre as modalidades de dança que o professor atua, está o Zumba, que é um programa que mistura treinamento de resistência com vários ritmos latinos como salsa, merengue, cumbia, kuduro, além de funk , axé, street dance e hip-hop. “Nesse tipo de dança nós podemos misturar vários ritmos. A aula dura 50 minutos direto e dependendo da intensidade do exercício e da disposição do aluno, ele perde em médio mil calorias!"

Outra vantagem dessa modalidade de dança é a tonificação muscular. Durante a aula, o aluno acaba fazendo agachamento e/ou flexão de braço e assim trabalha bumbum e perna, tendo um resultado incrível. “O Zumba é indicado para todas as idades, inclusive as crianças e idosos”, explica Nelsinho.

"O zumba é uma dança permitida para qualuqer pessoa, e isso vai de crianças pequenas com idade a partir de cinco anos até idosos. O Zumba é uma aula muito divertida e que está virando febre no Verão. Fazer atividade física é muito importante e por isso eu quero que a galera procure sempre se exercitar; e uma forma é conhecendo a aula de zumba. Tenho certeza que vocês vão adorar!" - Nelsinho Sardinha

Fonte: Revista BEM VIVER
 

Post's Relacionados:

Comentários

Voltar