Blog

Voltar
07/05/2014 NOVIDADES

Alimentos que podem combater a celulite

A busca pela cor e forma física são grandes cobiças da maioria das mulheres brasileiras. No topo das maiores preocupações, destaca-se o combate à celulite. O desejo de eliminar estes indesejáveis furinhos é cada vez maior e a alimentação pode ser uma grande aliada nesta batalha.

A busca pela cor  e forma física são grandes cobiças da maioria das mulheres brasileiras. No topo das maiores preocupações, destaca-se o combate à celulite. O desejo de eliminar estes  indesejáveis furinhos é cada vez maior e a alimentação pode ser uma grande aliada nesta batalha. Por isso, o site do Mais Você conversou com Daniela Meira, nutricionista e produtora do quadro de culinária do programa. Ela contou alguns segredos para se livrar destas indesejáveis imperfeições.

“A vida sedentária, a falta de beber água sempre e todos os dias, a alimentação ruim, cheia de toxinas, é diária, progressiva e viciante! Sim! Nossos péssimos hábitos nos viciam rapidamente. Eu ainda não encontrei ninguém viciado em comer cenoura, ou brócolis ou beterraba, alguns alimentos meganutritivos e que só fazem bem. Por que não nos viciamos em alimentos bons, mas sim em gordura, por exemplo?”, questiona Dani, ao iniciar o assunto.

“As celulites surgem quando as células ficam fracas e não conseguem segurar a água dentro delas. Essa água desperdiçada, provoca desordem nos tecidos que sustentam a pele. Com isso, eles não conseguem manter a gordura em seu devido lugar e ela sobe, formando aquelas ondulações, especialmente nas coxas e no bumbum, nossos grandes alvos”, explica a nutricionista.

Existem alimentos que reparam, hidratam e revitalizam a pele. Por isso, ajudam a eliminar a celulite. Por outro lado, carnes vermelhas gordas, leite e iogurte integrais, açúcar branco refinado, doces e aves, peixes e vegetais fritos aumentam a gordura do corpo e pioram os furinhos.

Dani Meira preparou uma lista de alimentos que podem lhe ajudar nesta luta, mas alerta: “Não adianta começar hoje, pular amanhã e ficar 3 dias sem comer algum destes alimentos. A constância é sua amiga e a falta de constância é sua inimiga, sempre. Trace seu objetivo e vá em frente. Depois de um tempo, mais que dois meses, você poderá começar a ver os resultados. Se associado a exercícios físicos e massagens a situação pode ficar mais rápida”, orienta.

Alimentos que ajudam a eliminar os furinhos:

1. Leticina –  reforça a parede das células, impedindo que elas percam nutrientes e água. Encontrado nos seguintes alimentos: amendoim, batata, couve-flor, espinafre, laranja, ovo e tomate.

2. Glicosamina – funciona como um reparador da pele e dá firmeza aos tecidos que formam a estrutura da pele. Encontrado nos seguintes alimentos: camarão com casca e suplementos de glicosamina ou glucosamina.

3. Ácidos graxos essenciais – atraem a água e a retém dentro das células, garantindo hidratação. Encontrado nos seguintes alimentos: azeite de oliva, óleo de linhaça, sementes (linhaça, gergelim e girassol), castanhas e peixes.

4. Aminoácido – estimulam a produção de colágeno e elastina, que dão firmeza à pele.Encontrado nos seguintes alimentos: carne magra, frango, peixe, queijo magro, ovo, leite e nozes.

5. Antioxidantes - impedem que os radicais livres fragilizem os tecidos, abrindo caminho para a celulite. Encontrado nos seguintes alimentos: cebola, cenoura, chá verde, frutas cítricas, frutas vermelhas e vinho tinto.

6. Antiinflamatórios - amenizam o efeito de processos inflamatórios que enfraquecem as defesas das células, tornando-as vítimas fáceis dos radicais livres. Encontrado nos seguintes alimentos: alface, azeite de oliva, brócolis, espinafre, ervilha fresca ou seca, feijão-branco, peixe e nozes.

7. Vitaminas B e minerais – ajudam as células da pele a absorver melhor os nutrientes. Encontrado nos seguintes alimentos: abacate, aveia, banana, beterraba, brócolis, cogumelo, laranja, melancia, leite e queijo com baixo teor de gordura.

Post's Relacionados:

Comentários

Voltar