Blog

Voltar
01/06/2015 NOVIDADES

Governo lança Bolsa Atleta Capixaba, mas programa sofre corte de verba

Número de atletas contemplados foi reduzido pela metade e incentivo passa a ser oferecido apenas para esportes olímpicos e paralímpicos

Após diversas indefinições e adiamentos, enfim, foi lançado o edital do Bolsa Atleta. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (5). No entanto, por conta da redução de gastos do governo, o número de bolsas passou de 127 para 63 este ano. Ou seja, menos atletas beneficiados pelas bolsas que chegam a R$ 3 mil mensais. A validade é de 12 meses, a contar do momento que a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) divulgar o resultado.

A partir de agora, apenas modalidades olímpicas e paralímpicas - além do paradesporto não olímpico - terão direito ao Bolsa Atleta. Capixabas que disputam modalidades como muay-thai e futsal não poderão contar com o benefício. A assessoria de imprensa da Sesport explicou que esses atletas poderão tentar apoio do Compete, programa que custeia passagens aéreas, que deve sair ainda este ano.

O edital completo e todos os anexos estão disponíveis no site da Sesport. Os candidatos devem entregar a documentação exigida no edital na sede da Secretaria, que fica na Rua Coronel Schwab Filho s/nº, em Bento Ferreira, Vitória. Após o período de inscrições, o prazo é de 30 dias para a divulgação dos beneficiados.

Os atletas, que estavam sem receber o benefício desde o fim do ano passado, devem atender a alguns requisitos, entre eles: ser capixaba e morar no Espírito Santo, ter ranking nacional ou internacional de 2014 e não receber benefícios de outros programas subsidiados pelo Estado.

www.gazetaonline.globo.com

Post's Relacionados:

Comentários

Voltar