Atualmente, por conta da rotina das pessoas e outros motivos, muitas doenças vão surgindo, afetando a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. Mas algumas vezes, essas doenças e distúrbios podem ser causados pelo próprio indivíduo. Doenças provenientes do álcool, tabaco e alimentos também se mostram muito constantes.
Apesar desses acontecimentos, existe uma parcela de pessoas que está adoecendo por se submeter a tratamentos errôneos e perigosos para melhorar a estética, como por exemplo, consumidores de anabolizantes sem acompanhamento médico, pois devem ser utilizados com prioridades em pessoas que tem alguma deficiência, como o hipogonadismo.
O hipogonadismo é a deficiência na produção de testosterona e os principais sinais são cansaço, indisposição, desânimo, redução da freqüência e da intensidade das ereções, redução de libido, alteração do sono, aumento de gordura abdominal, entre outros.
Perigos dos anabolizantes
Os perigos para a saúde são muitos e quando os anabolizantes, sejam eles a testosterona e/ou outras substâncias, quando utilizados indiscriminadamente e sem ajuda de um médico, podem causar os seguintes efeitos:
- Fechamento precoce das cartilagens de crescimento nos jovens;
- Câncer;
- Acne;
- Calvície Precoce;
- Elevação da pressão arterial;
- Diminuição na produção de espermatozóides;
- Disfunção sexual.
Em alguns casos leva o indivíduo a morte. No Brasil, este tipo de produto tem sua venda controlada, principalmente para evitar o uso sem acompanhamento.
As mulheres que utilizam este tipo de produto podem apresentar infertilidade, redução do volume das mamas, engrossamento da voz e surgimento de pelos em quantidade excessiva e em áreas onde apenas homens têm pelos, como face e tórax. Para ambos os sexos, os anabolizantes podem causar alteração no comportamento e no estilo de vida.
A Razões do Corpo e toda sua equipe, não indicam o uso errado dessas substâncias. Caso você perceba alguma alteração em seu corpo e ache que precisa da intervenção de anabolizantes, procure o seu médico. Não compre anabolizantes ilegais, seja consciente, o seu corpo é o bem mais precioso que você tem.
Fonte: SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.