Blog

Voltar
03/04/2019 NOVIDADES

Avaliação Física

A realização da avaliação física dentro das academias é de vital importância para o resultado do aluno.

Avaliação Física:

 

A realização da avaliação física dentro das academias é de vital importância para o resultado do aluno, porque é através dela que podemos quantificar o real estado do condicionamento físico do indivíduo.

Uma avaliação física baseia-se em três pilares: avaliar, analisar e prescrever.

 

Avaliar, é o momento da coleta de dados que o professor realiza através da avaliação física. Nela são mensuradas todas as medidas das dobras cutâneas para verificar a composição corporal (massa gorda, massa magra, massa óssea, massa residual, percentual de gordura), conforme o objetivo do aluno em questão.

 

Analizar: Nesta etapa analisamos todos os dados coletados na avaliação. É uma fase muito importante, pois se o professor não souber analisar os dados precisamente, o programa de treinamento do aluno pode ficar prejudicado.

Com o planejamento inadequado para as necessidades e objetivos que o aluno em questão tem, não basta avaliar, é preciso saber interpretar as informações corretamente!.


 

Prescrever: Depois de coletar os dados, analisar com cuidado e ter interpretado o resultado, chegou o momento de prescrever um programa de exercícios para o aluno, de acordo com as necessidades do mesmo.

 

Na RC você faz sua avaliação física!

O aluno pode entrar em contato com recepção e marcar seu horário.

 

Profissional RC Vitória: Edmilson Martins

Profissional RC Colina de Laranjeiras: Sérgio Fraga e Thiara Loureiro

Profissional RC São Diogo: Ronald Abade e Tatyana Bringel

Post's Relacionados:

Comentários

Voltar