Blog

Voltar
04/11/2020 NOVIDADES

Organize seu tempo

O tempo, ou a falta dele, recebe infinitas acusações de ser o responsável pela correria do dia a dia e por dificuldades de concluir tudo o que foi planejado. Entretanto, a má gestão do tempo é a grande vilã. Antes de mais nada, organize suas horas para cumprir as demandas da vida pessoal e profissional. Comece organizando a rotina em uma agenda, em um calendário ou em programas específicos de gerenciamento do tempo

A saúde agradece quando melhoramos a nossa produtividade. Aqui vão 3 dicas para juntar o útil ao agradável


gestão do tempo pode ser algo difícil. O que é urgente e o que é importante para você muitas vezes são coisas muito diferentes.

Isso é especialmente verdadeiro para a sua saúde, onde as questões mais importantes quase nunca parecem urgentes, embora a sua vida, esteja na balança, em última análise.

  • Não ir à academia hoje não é urgente, mas é importante para a sua saúde a longo prazo.
  • Você não vai morrer de estresse hoje, mas você pode se ele te acompanhar no longo prazo.
  • Comer alimentos processados e artificiais não é necessário para a sua sobrevivência, mas seu consumo atrai câncer e outras doenças.

Há algo que possamos fazer a esse respeito? Se todos nós temos 24 horas em um dia, como é que vamos realmente utilizar esse tempo de maneira mais eficaz?

E o mais importante, como podemos gerir o nosso tempo de vida mais saudável e mais feliz, junto com as coisas que sabemos ser mais importantes, e ainda lidar com todas as responsabilidades urgentes?

É preciso lutar para encontrar essa resposta, assim como todos lutam com suas decisões diariamente, mas há 3 dicas de gestão de tempo que realmente funcionam na vida real e vai ajudar a melhorar nossa saúde e produtividade.

 

1. Elimine o trabalho pela metade a todo custo

Em nossa era de distração constante, é estupidamente fácil dividir a atenção entre o que devemos fazer e o que a sociedade nos bombardeia.

Normalmente estamos equilibrando as necessidades de mensagens, e-mails e listas de afazeres, ao mesmo tempo que estamos tentando realizar tarefas. É raro estarmos totalmente engajados na tarefa em questão.

Podemos chamar isso de divisão de tempo e energia no trabalho pela metade. Aqui estão alguns exemplos:

  • Você começa a escrever um relatório, mas para aleatoriamente para verificar o seu telefone sem nenhum motivo, ou abrir o Facebook ou o Twitter.
  • Você experimenta uma nova rotina de exercícios. Passados 2 dias você lê sobre um outro novo programa de fitness e experimenta um pouco disso. Você faz quase nenhum progresso nos programas e, logo procura algo melhor.
  • Sua mente vagueia para a sua caixa de entrada de e-mail, enquanto você está no telefone com alguém.

Independente de como e onde você cai nas armadilhas de trabalho pela metade, o resultado é sempre o mesmo: você nunca está totalmente engajado na tarefa que tem em mãos e raramente se compromete com uma tarefa por longos períodos de tempo, e você leva o dobro do tempo para fazer a metade do trabalho.

O trabalho pela metade é a razão pela qual você é capaz de fazer mais coisa no seu último dia de trabalho antes das férias do que você fez nas últimas 2 semanas anteriores.

Por isso, precisamos eliminar distrações. Essa é a única maneira conhecida para entrar no trabalho focado e evitar sessões fragmentadas de trabalho pela metade.

 

2. Faça o mais importante em primeiro lugar

A desordem e o caos tendem a aumentar à medida que o dia passa. Ao mesmo tempo, as decisões e escolhas que você faz durante o dia tendem a drenar a sua força de vontade.

Estamos menos prováveis de tomar uma boa decisão ao final do dia, do que no início dele.

Essa tendência vale, por exemplo, para os exercícios físicos. À medida que o treino avança, temos cada vez menos força de vontade para terminar os exercícios, e realizar os mais difíceis.

Por essas razões, precisamos fazer o melhor para ter certeza se há algo importante que precisamos fazer e, colocar isso em primeiro lugar.

Quando fazemos a coisa mais importante em primeiro lugar, nunca passaremos um dia sem ter feito nada. Seguir essas estratégias simples vai transformar seu dia em algo mais produtivo.

 

3. Reduza o escopo e mantenha o cronograma

Podem até haver ocasiões em que os prazos fazem sentido, mas quando se trata de um trabalho importante no longo prazo, seguir um cronograma é muito mais eficaz.

Quando se trata da rotina do dia-a-dia, seguir um cronograma é mais fácil de falar do que fazer.

Para neutralizar as distrações não planejadas que ocorrem, podemos fazer uma pequena mudança na forma como lidamos com o nosso horário. O objetivo é sempre colocar o cronograma em primeiro lugar, o que geralmente é o oposto do que fazemos.

Por exemplo, digamos que hoje você acordou e prometeu que correria 20km. Mas, ao chegar no escritório a sua rotina ficou puxada e, você só terá 20 minutos para treinar.

Aqui temos 2 opções:

  • Assumir que não tem tempo para treinar hoje, e passar o pouco tempo que resta trabalhando em outras coisas.
  • Reduzir o escopo e manter o cronograma. Em vez de correr os 20km, corra 3km ou faça outros exercícios. Mesmo que reduzindo o tempo dos exercícios, você cumpriu com a sua agenda.

Lembre-se de terminar algo hoje, mesmo que menor do que você esperava.

 

Fonte:

https://jornaldoempreendedor.com.br/destaques/vida-saudavel/3-dicas-de-gestao-do-tempo-que-vao-melhorar-sua-saude-e-produtividade/

Post's Relacionados:

Comentários

Voltar