Blog

Voltar
06/02/2013 NOVIDADES

Academia Razões do Corpo foi destaque no Carnaval Capixaba 2013

Pela 4ª vez a Academia Razões do Corpo esteve diretamente ligada ao Carnaval Capixaba. Neste ano, a academia teve uma ala inteira reservada para alunos e pessoas da comunidade na Escola Pega no Samba.

Ao todo, foram 20 casais na ala, compostos por alunos da academia e pessoas da comunidade que desfilaram na Arlequim e Colombina, primeira ala da Pega no Samba, a quarta escola a entrar na avenida na sexta-feira do carnaval capixaba, com o enredo “Em terra de bamba, samba quem tem raiz. O Pega canta a gigante Amigos da Gurigica”.

A Ala Arlequim e Colombina mostrou o famoso carnaval da Belle Époque e levou para a avenida o Arlequim e a Colombina, personagens da Comédia Dell’arte, muito disseminado no Brasil na época do carnaval. Nas cores preto, ouro e amarelo ouro, a ala representou os primeiros movimentos organizados da História do Carnaval em Vitória, que é de origem burguesa. A grande moda da sociedade era comprar, na Europa, uma fantasia e desfilar no largo da Conceição (atual Praça Costa Pereira).

Esta ala incorporou dois ideais: o Arlequim e Colombina e Romeu e Julieta, pois além de dançar, brincar e desfilar – lá aconteciam os encontros de amores proibidos. Era uma ala de passo marcado e composta por casais, que marcou o período romântico e lúdico do carnaval. A coreografia da ala ficou por conta do professor da Razões do Corpo Nelsinho Sardinha, que também comandou todos os ensaios, realizados ao longo de mais de um mês. Tudo isso para contribuir que a Pega no Samba brilhasse na avenida e fosse campeã do Carnaval Capixaba 2013.

As maquiagens caprichadas dos integrantes da ala Arlequim e Colombina foram um toque especial e fundamental para que a Pega no Samba se destacasse no Sambão do Povo. A iniciativa surgiu de uma parceria entre Marcus Frizzera, proprietário da academia Razões do Corpo, e Gláucia Duarte, do Studio Duarte.

De fato, a Pega no Samba e a Razões do Corpo entraram na avenida para ganhar. Desta vez, ainda não rendeu título, mas, como prometido, a disputa foi quente e a “Pega” dificultou para suas concorrentes. Apenas 1,9 pontos separaram a Pega no Samba, que ficou em quarto lugar, da grande campeã Mocidade Unida da Glória (MUG). Por conta disso, no próximo carnaval capixaba, a Pega no Samba ganhará mais destaque desfilando na noite de sábado.

Marcus Frizzera, proprietário da Academia Razões do Corpo, ressalta a importância da participação no carnaval capixaba. “Nosso carnaval está na rota dos melhores do país. Enquanto empresários, temos que investir, valorizar e promover o que é nosso, o que o Espírito Santo tem de melhor. Em 2014, estaremos no Sambão do Povo novamente”, afirmou Marcus.

Post's Relacionados:

Comentários

Voltar