Blog

Voltar
15/07/2013 NOVIDADES

Quiropraxia: tratamento alternativo que evita lesões

Para conseguir bons resultados, um atleta necessita que todas as funções do corpo humano estejam funcionando corretamente, principalmente o sistema nervoso.

Porém, a má postura e o excesso de atividades físicas podem fazer a coluna vertebral desalinhar, impedindo que os impulsos nervosos cheguem corretamente ao cérebro. Por isso, o papel de um quiropata (ou quiropraxista) pode ser fundamental na vida de uma atleta. A Quiropraxia é uma profissão que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção das disfunções mecânicas no sistema neuromusculoesquelético e os efeitos dessas disfunções na função normal do sistema nervoso e na saúde geral.

A quiropraxia auxilia na mobilidade da coluna vertebral, além de proteger a medula e o sistema nervoso. O primeiro passo para um atleta é se preocupar em fazer exames para garantir que seu peso esteja distribuído por igual enquanto pratica a atividade física. Caso isso não esteja ocorrendo, é normal sentir dores nas costas, e muitas vezes, apenas de um lado do corpo. Analisar o alinhamento da coluna é essencial para melhorar o rendimento de atletas na prova. Se o sistema nervoso não está recebendo os impulsos da coluna direito, os músculos também não vão atuar com 100% de seu desempenho. O quiropata devolve e mantém as funções normais da coluna vertebral e das articulações do corpo. Para os atletas que não carregam lesões, a medicina alternativa ajuda como um profilático. As sessões ajudam a prevenir as lesões. Porém, aos interessados, é preciso garantir que o quiropata seja um profissional. Caso o atleta vá a um quiropata com pouca experiência, provavelmente a sua lesão será agravada. Isso talvez não ocorra no momento em que ele sair do consultório, mas pode acontecer em um futuro próximo.

Fonte: Portal da Educação Física

Post's Relacionados:

Comentários

Voltar